"Sei o que vão dizer: a burocracia, o trânsito, os salários, a polícia, as injustiças, a corrupção e o governo não nos deixam ser delicados. - E eu não sei? Mas de novo vos digo: sejamos delicados. E, se necessário for, cruelmente delicados." Afonso Romano de Sant'Anna

"... acordar a criatura humana dessa espécie de sonambulismo em que tantos se deixam arrastar. Mostrar-lhes a vida em profundidade. Sem pretensão filosófica ou de salvação - mas por uma contemplação poética afetuosa e participante." Cecília Meireles

Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Acesso livre à net

Belo Horizonte conta com 15 pontos de acesso livre à internet

Dentro da proposta de ser a primeira capital do país a ter 100% de sua extensão coberta por uma rede de internet sem fio, Belo Horizonte já conta hoje com 15 Hotspots (pontos de acesso livre à internet). A ativação de novos Hotspots faz parte da política de expansão do programa de inclusão digital da Prefeitura - BH Digital. A expectativa é chegar a 18 pontos até o final deste ano e 50 pontos até 2012, facilitando, assim, o acesso à internet em prédios públicos, praças e aglomerados.

Atualmente, estão em funcionamento os Hotspots das praças da Liberdade, da Estação, da Assembléia e Sete, dos parques Municipal, Ecológico da Pampulha e das Mangabeiras, além da Rodoviária, dos prédios da Prefeitura e da Prodabel e das vilas Cafezal e Papagaio, Centro de Referência Audiovisual (Crav), Arquivo Público de BH e Palácio da Artes.

Como usar o Hotspot

Nos Hotspots, o cidadão que possuir um notebook ou um computador de mão, com placa de rede sem fio, ou com celular WiFi, pode acessar a Internet gratuitamente e navegar por tempo indeterminado no site da Prefeitura e por tempo limitado a duas horas diárias em outras páginas.

Para isso, o cidadão deve preencher um cadastro, que pode ser feito por meio de um procedimento simples e rápido. Ao acessar o Hotspot, o cadastro é exibido automaticamente, bastando informar o nome de usuário e senha.