"Sei o que vão dizer: a burocracia, o trânsito, os salários, a polícia, as injustiças, a corrupção e o governo não nos deixam ser delicados. - E eu não sei? Mas de novo vos digo: sejamos delicados. E, se necessário for, cruelmente delicados." Afonso Romano de Sant'Anna

"... acordar a criatura humana dessa espécie de sonambulismo em que tantos se deixam arrastar. Mostrar-lhes a vida em profundidade. Sem pretensão filosófica ou de salvação - mas por uma contemplação poética afetuosa e participante." Cecília Meireles

Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

FCS disponibiliza guia turístico da Prefeitura de Belo Horizonte em braille

Já está disponível para consultas no Centro de Convivência, Informação e Memória João Etienne Filho da Fundação Clóvis Salgado o guia turístico de Belo Horizonte em braille. Alunos da instituição, visitantes e frequentadores da Biblioteca podem conhecer o guia, lançado pela Belotur, Empresa Municipal de Turismo da Prefeitura de Belo Horizonte. A publicação, pioneira no Brasil, é a primeira ação do projeto BH com outros olhos, que tem por objetivo garantir o maior acesso às informações dos principais atrativos turísticos da cidade aos portadores de deficiência visual. Os exemplares também encontram-se à disposição da comunidade para consulta nos Postos de Informação Turística da Belotur.
O Centro de Convivência, Informação e Memória João Etienne Filho da Fundação Clóvis Salgado é formado pela Biblioteca, Musicoteca e Sala de Vídeo. Surgiu em 1974, como Centro de Documentação Áudio Visual - CIDA, seu objetivo inicial era selecionar e organizar todos os assuntos relacionados com a fundação, registrando sua memória.
Além da guarda de documentos o CIDA também atuava na promoção de eventos como seminários, cursos, debates, entrevistas com artistas que passaram pela casa e palestras com temáticas ligadas a cultura.
Contato: (31) 3236 7390